O impacto da geração MILLENIAL no mundo está crescendo e suas necessidades, valores e hábitos de consumo estão impactando todos os aspectos da indústria hoteleira, fazendo com que ela se reinvente para acomodar de forma mais eficiente o hóspede do século XXI.
Os luxos que uma vez atraíam todos os viajantes não são mais tão atraentes para os Millennials. Em vez disso, facilidade de conveniência e gratificação instantânea são o foco desta geração.
A tecnologia sem frescuras desempenha um grande papel – a disponibilidade de opções de check-in, incluindo check-in antecipado a partir do seu smartphone, uma abundância de hotspots Wi-Fi e e quartos modernos sem grandes luxos são fundamentais para a satisfação dos hóspedes Millenials. É uma geração que coloca uma grande ênfase na conveniência e é fundamental que as marcas de hotéis ofereçam um ambiente atraente, bem como serviços selecionados e desejáveis.
Com o surgimento de aplicativos de compartilhamento de fotos como o Instagram, os Millennials estão procurando experiências que possam documentar em plataformas de mídia social. Agora é necessário que os hotéis criem um ambiente que não seja apenas inspirador, mas que vale a pena compartilhar com a rede do hóspede.Tudo, desde o design de iluminação e espaços comuns até a seleção de músicas e uma decoração única está sendo considerado na renovação para atrair essa geração.
Atentos a estes fatores , nós da Planobase Lubianca, trabalhamos durante os últimos 5 anos em conjunto com a equipe da Rede Intercity para a formatação da nova bandeira de hotéis do grupo, o hi!. Com conceito e linguagem voltados para os Millenials, buscamos uma nova abordagem de estadia direcionada para este público. O design da nova rede tem uma proposta de muita facilidade e serviços selecionados, permitindo que a comunicação seja divertida e descolada em todas as áreas do hotel, espaços de convivência interativos e lobby que agrega todas as atividades. A conectividade como principal característica aparece desde o momento da reserva, chegada e partida. Além de toda a particularidade facilitadora, a alimentação saudável desponta como diferencial e o aluguel de bicicletas, com roteiro pela cidade, entra como uma sugestão de turismo sustentável. A primeira operação está sendo implantada em Criciúma e novos hotéis da rede já estão em andamento em outras localizações, no sul do Brasil.
Não há como negar que os millennials estão causando um enorme impacto em todos os setores atualmente, especialmente em hospitalidade,o que antes era projetado para promover o escapismo, agora promove a integração desses clientes. Os hospedes são encorajados a usar o espaço, que pode mudar ou ser customizado para atender as necessidades deste público sem perder o senso de lugar comum. Claramente estes viajantes valorizam “a experiência” mais do que qualquer outra geração e eles exploram os elementos culturais de seus arredores. Nós respondemos a essa necessidade através de um projeto forte e individual, criando uma bandeira diferenciada, cuidadosamente selecionada e culturalmente engajada com relevância para o contexto local.