O mundo se move, porque o mercado imobiliário não acompanharia?

O Mercado Imobiliário precisa oferecer produtos que atendam as necessidades do novo consumidor. Precisa sair de sua soberba e ouvir o usuário..

Temos apenas duas certezas  hoje : a finitude da vida e a  mudança constante.
Os tempos são fluidos.
As novas gerações não querem mais possuir carros, imóveis, roupas de grife. Querem apenas usar!
Uber, Airbnb, locação de roupas, patinetes e bicicletas têm  sucesso porque atendem a esta nova lógica.
A pergunta que fica: como serão as  novas formas de trabalho? Onde se fará a troca de experiências, o engajamento, a alegria de conviver e compartilhar idéias  criativas tão peculiar ao ser humano?

A única certeza que temos é que não será mais  em salinhas compartimentadas, escritórios fechados  onde o chefe decide em segredo e os subordinados obedecem… 
Ora..se a forma de trabalhar mudou….o  local de trabalho também precisa mudar.
O número de Startups cresce exponencialmente em ambientes compartilhados, que permitem troca e interação. Ali, pode-se trabalhar, divertir-se, conviver, ser feliz!! Os jovens querem empreender…criar..como  nunca antes se viu na história. Não é por acaso que temos  milhares de metros quadrados vazios para locação.
Simplesmente  não atendem ao novo modelo de negócios.

Mas temos saída, sim!!
Vamos olhar estes ambiente pela ótica das novas empresas. Vamos oferecer  o que o mercado está procurando e não tentar enfiar garganta abaixo o que já  existe. Novos bairros estão que entendem  esta proposta estão se revitalizando enquanto endereços tradicionais estão às moscas. O Mercado Imobiliário precisa oferecer produtos que atendam as necessidades  do novo consumidor. Precisa sair de sua soberba  e ouvir o mercado…

Simples assim..

Arq. Arlene Lubianca
Diretora da Lubianca Arquitetos

Arlene Lubianca

Arlene Lubianca

Diretoria

Deixe seu comentário